quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dica do Professor Rogério Melo


A Costa do Marfim situa-se em plena região tropical, com o clima habitual destas zonas; a temperatura média situa-se nos 30 graus Celsius (descendo ligeiramente à noite) durante todo o ano, com excepção da estação das chuvas onde a temperatura baixa para os 25 graus C. Há duas estações de chuvas (de Maio a Agosto e, com menos intensidade, em Novembro). Há também duas grandes zonas climatéricas; no Norte a paisagem é árida sendo o clima quente e seco; e o Sul que é bastante húmido com vegetação muito rica.
O clima da Costa do Marfim é tropical longo da costa é semi-árido no extremo norte, muito quente e seco no norte durante o dia e a noite chega a quase entre 20 e 25 graus C. E no sul o clima ja muda, é bastante húmido, o que possibilita o cultivo de plantas.

6 comentários:

sarah sousa disse...

show essa ajuda q o prof ta dando para as equipes!!!!tenho certeza q esse vai ser o melhor desafio cultural de todos os tempos!!!
Sarah Sousa:costa do marfim

2°ANO "C" disse...

A TURMA DO 2°ANO "C" PARABENIZA O BLOG!!!

GABI disse...

A TURMA DO 2°"C" AGRADECE AS DICAS DO PROFESSOR ROGERIO MELO !
ESTÃO NOS AJUDANDO MUITO ;*

jordana marques disse...

A cada ano o desafio cultural vem engrandecendo e aperfeiçoando o conhecimento e o aprendizado de cada aluno da escola Menezes Pimentel agradeçemos de coração esse evento e a empogação da equipe COSTA DO MARFIM QUE VEM COM TODA ANIMAÇÃO PARA TENTAR SUPERAR ESSE GRANDE DESAFIO. ;*
BEIJOS DA ALUNA JORDANA MARQUES !!! DO 2° "c"

Brenda Mendes ;* 2° "C" disse...

O DESAFIO CULTURAL ESTE ANO ESTÁ TUDO DE BOM, POIS OS PROFESSORES ESTÃO NOS AJUDANO BASTANTE, ISSO É MARIVILHOSO PORQUE NÓS PODEMOS FICAR SABENDO MAIS E MAIS SOBRE A AFRICA. ;* ;*

Anônimo disse...

o desafio cultural e uma otima oportunidadade para as salas se integrarem por um objetivo "o de expandirmos os nossos conhecimentos e mostrarmos que somos capazes de ir alem".


Renata 2° ano "C"