quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Você já escutou falar em Iluminismo?

Essa é para os 1º anos - Noção Básica do Iluminismo na França.

Iluminismo, Esclaresimento ou Ilustração designam uma época da história intelectual ocidental. Na França, país de tradição católica, mas onde as correntes protestantes nomeadamente os huguenotes, também desempenharam um papel dinamizador, havia uma tensão crescente entre as estruturas políticas conservadoras e os pensadores iluministas.

Rousseau, por exemplo, originário de uma família huguenote, foi perseguido e obrigado a exilar-se na Inglaterra.

O conflito entre uma sociedade feudal e católica e as novas forças de pendor protestante e mercantil, irá culminar na Revolução Francesa.

7 comentários:

Ana Lúcia 3ºAno ''B'' Nº 02 disse...

super legal!a culinária francesa é bastante prestegiada pelos seus pratos famosos que são servidos para as pessoas que visitam essa cidade maravilhosa.concerteza, o brasileiro tem curiosidade de conhecer tanto sua culinária como também sua cultura tão privilégiada...

Gleiciane 3°''B''N°42 disse...

show!é importantissímo para nós alunos principalmente ,saber das raízes da nossa cultura. Resgatar e reconhecer as pessoas que de alguma forma direto ou indiratamente ajudaram a comstruir nossa cidade.

Adriana Flor disse...

Ao ler esta página, percebi o valor da história na minha vida, imaginar que a França teve grande influência na história do Ceará, a maneira que começou a ser construida Fortaleza com modelo de um tabuleiro de xadrez, em estruturas de arranha-céus, na gastronomia e na fachada de casas antigas.

yago lopes 45 3 A disse...

este desafio cultura vai cer bastante interessante vai mostra a capacidade e o conhecimento de cada pessoa ou equipe que ira participar.

Francisco Cleone 3º A disse...

com base no comenta divulgado pelos professores o desafio cultural ira ser bem proveitosso e bostante interessante. Há sim podemos esclarecer um pouco nossos conhecimentos.

francisco vandeilson 3º A 26 disse...

Esse desafio cultural vai proporcionar bastante conhecimento para todos nos alunos,pois estamos mesmo precisando de mais eventos na escola

Alex lima 3º A 08 disse...

Esse desafio cultural é uma forma de descobrir a nossa capacidade e o nosso conhecimento sobre o nosso estado.