terça-feira, 27 de outubro de 2009

Você sabia?

A culinária da França compreende uma grande variedade de pratos, e goza de grande prestígio no mundo, principalmente no ocidente?

Você já ouviu falar em algum prato da culinária Francesa? Conhece algum?

E se pedissemos para você preparar um prato da Culinária Francesa? Hummmmm...

43 comentários:

Anônimo disse...

teste

marisa silva 2ano [D]tarde disse...

acredito que este evento sera muito proveitoso e espero que tudo saia bem e os conteudos anexos nese blog são de estrema importãncia e muito provetoso para que todas as equipes se saim bem.

Anônimo disse...

este desafio vai servir para testar os conhecimentos e a capacidade de cada aluno que ira participar deste desafio.

Fred Marques 2° C disse...

O melhor era disponibilizar as provas imediatamente para que os alunos possam articular entre si

Anônimo disse...

Seria uma forma mais diferenciada,para trabalharmos com novidades e demonstramos a culinária extrangeria para que posamos conhecer melhor.Mais deveriam mostrar as provas logo,para que podessemos agilizar para que saia uma coisa bem feita e legal.Glaucia (segundo ano "B")

Marcelle Facundo 2ª ''B'' disse...

A culinária francesa é conhecida por sua diversidade e pratos refinados. Quase todas as escolas culinárias usam a comida francesa como base para as outras cozinhas ocidentais.

Larissa Oliveira 2ª ''B'' disse...

Faleceu nesse domingo(01/11) o antrópologo Claude Lévi-Strauss aos 100 anos de idade.

Ele foi sem dúvida um dos maiores antropólogos da história e, a partir de seus trabalhos ligados ao âmbito do parentesco e dos mitos, influenciou todos os ramos da antropologia. Mas, especialmente a partir de 1962, com a publicação de Pensamento selvagem, sua obra passou a dialogar com a filosofia. Daí em diante, o estruturalismo adquiriu uma importância enorme, com impacto na filosofia, na psicanálise, na crítica literária e nas ciências humanas de modo geral”, disse à Agência FAPESP.Ele foi sem dúvida um dos maiores antropólogos da história e, a partir de seus trabalhos ligados ao âmbito do parentesco e dos mitos, influenciou todos os ramos da antropologia. Mas, especialmente a partir de 1962, com a publicação de Pensamento selvagem, sua obra passou a dialogar com a filosofia. Daí em diante, o estruturalismo adquiriu uma importância enorme, com impacto na filosofia, na psicanálise, na crítica literária e nas ciências humanas de modo geral”, disse à Agência FAPESP.Ele foi sem dúvida um dos maiores antropólogos da história e, a partir de seus trabalhos ligados ao âmbito do parentesco e dos mitos, influenciou todos os ramos da antropologia. Mas, especialmente a partir de 1962, com a publicação de Pensamento selvagem, sua obra passou a dialogar com a filosofia. Daí em diante, o estruturalismo adquiriu uma importância enorme, com impacto na filosofia, na psicanálise, na crítica literária e nas ciências humanas de modo geral”, disse à Agência FAPESP.Ele foi sem dúvida um dos maiores antropólogos da história e, a partir de seus trabalhos ligados ao âmbito do parentesco e dos mitos, influenciou todos os ramos da antropologia. Mas, especialmente a partir de 1962, com a publicação de Pensamento selvagem, sua obra passou a dialogar com a filosofia. Daí em diante, o estruturalismo adquiriu uma importância enorme, com impacto na filosofia, na psicanálise, na crítica literária e nas ciências humanas de modo geral”, disse à Agência FAPESP.

Já que ele faleceu deveriamos homenagia-lo , algumas perguntas sobre sua vida e sobre o que ele fez no Brasil seria bem interessante

Maria Aparecida 2ª''B'' disse...

O mundo em que vivemos,é formado atráves de conteúdos atuais,adquiridos através do conhecimento humano,com isso, o desafio cultural devera explorar temas atuais, para que o grupo responsável possa atingir seus objetivos.

Anônimo disse...

Seria uma nova maneira de conhecermos e aprendermos sobre culturas diferentes,e aplicá-las no nosso cotidiano de forma criativa.Enriquecendo nossa cultura.

Nilson Satiro 3 ANO C

Rafaela 3º Ano "C" Nº 32 disse...

A culinária em sí é apreciada, mas comida francesa tem destaque internacional. será muito bom poder conhecer a culinária francesa!

Anônimo disse...

Tenho certeza de que este evento trará muitas experiencia para todos nossos alunos, já que a França é tão apreciada por tdos, tanto por suas belezas como pela sua culinária extraordinária!

Greg Jordan 3º Ano "C" Nº 20

Anônimo disse...

essa ideia de aprendermos um pouco sobre a gastronomia da frança é otima!!! não só sobre a gastronomia mas também sobre essa belissima cultura que influencia o Brasil e o mundo... BOM MESMO SERIA SE APRENDERMOS A FAZER ALGUNS PRATOS!! HUMMMM...


NAYARA 3°"C"

Anônimo disse...

Francisco Sampaio 3 ano "B" N:23
É uma otima ideia envolver a culinaria pois tambem é muito importante para compreendermos mais sobre a cultura francesa,conhecer varios tipos de pratos e aprender a fazer.

Anônimo disse...

Jorgiano Barbosa 3 ano "B" N:33
É muito importante para conheceremos um pouco uma outra cultura que nos será util pro desafil cultural representando da melhor maneira possivel e bem criativa, que é a culinaria.

Anônimo disse...

Francisco De Assis 3 ano "B" N:17
Aprender sobre culinaria francesa é muito importante para conhecermos os diversos e saborosos pratos e um pouco da cultura de lá.

Anônimo disse...

Rafael de Almeida 3 ano "B" N:47
A culinaria francesa vai nos proporcionar a conhecer a diverssidade dos deliciosos pratos e assim podemos conhecer um pouco mais sobre sua cultura.

Anônimo disse...

Claudjane Soares 3 ano "B" N:13
ENVOLVER A CULINARIA FRANCESA NESTE EVENTO FOI UMA ÓTIMA IDEIA, POIS VAI SER INTERESSANTE VER OS ALUNOS APRESENTAREM SEUS DOTES NA CULINARIA FRANCESA.

Anônimo disse...

Francisco José Felipe 3 ano "B"
É muito interessante conhecermos um pouco sobre a gastronomia e a cultura francesa,assim podemos aprender sobre esse pais tão belo.

Anônimo disse...

Aleandro da Silva Matos 3 ano "B" N:01
É muito importante estudarmos sobre a gastronomia e a cultura francesa,pois ela teve uma consideravel influencia para nossa cidade.

LUCINEIDE disse...

LUCINEIDE SOARES 3 ANO "B" N:04
VAI SER MUITO LEGAL FALAR DA CULINARIA FRANCESA, POIS FICAREMOS CONHECENDO NOVOS PRATOS.

FRAN..... disse...

francisca bernardino 3 ano"B" N:12
VAI SER MUUUUUUUUITO BOM PARA OS JURADOS, POIS ELES QUE IRÃO SE DELICIAR DOS PRATOS DA CULINARIA FRANCESA.

ISABELE disse...

ISABELE BATISTA 3 ANO "B" N:48
VAI SER MUITO IMPORTANTE FALAR SOBRE A CULINARIA FRANCESA,POIS VAMOS CONHECER NOVAS COMIDAS.

Erasmo dos Santos 2ano C n:12 disse...

A culinaria francesa é uma bela forma de os alunos conhecerem a cultura da França,pois observando essas delícias de comidas os alunos se empenham mais em aprender a fazer os pratos franceses...
Erasmo,2ano¨c¨n:12

Carla Alice;2 ano ''C'' n°07 disse...

É muito interessante que o desafio cultural fale sobre a cultura francesa pois podemos podemos conhecer um pouco dos costumes,cultura,comidas e etc...

Diego Rocha 2° Ano ''C'' n°20 disse...

Espero que todos se empenhamos para esse evento que vai ser muito proveitoso e muito interessante para nossos conhecimentos...

Romário freitas 2anoC n:42 disse...

a culinaria francesa vai ser muito importante para o desafio,e espero que todos participe de forma proveitosa neste desafio...

Anônimo disse...

vai ser um evento muito enterresante ,pois agastronomia
francesa usa uma grande variedade de vinhos e queijos,eu adoraria degustar.


francisco cleber 3anoC n°18

Anônimo disse...

é um evento muito enteresante,pos vamos ter a oportunidade de conhecer a culinaria francesa
sem sairmos da nossa cidade.

Lucia 3anoC n°36

Anônimo disse...

Hum comidas tipicas de outro pais espero debustar



EDILARDO NOBRE LOPES FIGO
N11
3C

Anônimo disse...

Bruna 3anoC n°05
na culinária da Francesa tem uma grande variedade de pratos,eu adoraria degustar um desses prato com esse, evento pode até dar certo.

ED Don Juan disse...

Esse evento e muito interessante pos vamos

Angélica francielle disse...

bom, a semana científica cultural será muito importante para nós conhecermos um pouco sobre a culinária Francesa,pois é um evento bastante interessante.

Nº 4 ,3ª ANO A

leonardo rebouças 3 ano A N47 disse...

Este dasafio cultural trás para nós um rico conhecimento,pois apredemos os vários tipos de culinárias Francesa.

lucas de souza disse...

bom, a semana científica cultural será um evento de grande utilidade,portanto nós não podemos perder,pois haverá um pedacinho da França em nossa escola.N°46 ANO 3ª ANO A

Rosiane Martins 3anoA nº17 disse...

Este evento serà muito importante para nós porque vamos aprender muitas coisas.

carlos jorge 12 3 A disse...

Carlos Jorge 3ºA eu gostaria de aprender essas receitas,deve ser muito saborosa.

Gilmara de sousa silva.3 ano A Nº27 disse...

Um imenso arsemal de conhecimentos como da colinária francesa contribuirá muito mais para nossos conhecimentos.

Angélica francielle disse...

Bom, o desafio cultural será muito importante para conhecermos um pouco sobre a culinária francesa,pois é um evento bastante interessante.N°4 3 ANOªA

lucas de souza disse...

Bom, o desafio cultural será um evento de grande utilidade,portanto nós não podemos perder,pois haverá um pedacinho da França em nossa escola.N°46 3 ANOªA

john lenon disse...

John Lenon 3º A eu como cidadão Pacotiense sinto-me orgulhoso de morar nesta cidade que oferece varias opicões de turismo como cachoeiras restaurantes de alta culinaria.

Raquel 3º ano A nº 2 disse...

Este evento vai trazer muitas coisas importante para nós,pois será uma oportunidade de apredermos novas culinárias.

PATRICIA disse...

O desafio cultural será importante, pois permite que nós conhecemos em especial a culinária francesa,portanto NÃO PERCAM!!!!!!!!!!!!!!!! .Nº39 3 ANOªA

Taciana Lemos 3º ano A nº 7 disse...

Este evento trará vários conhecimentos para nós, sobre a culinária francesa.